segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mas o que seria, afinal, um partido com "bala"?

Existem certos mistérios, tabus e enigmas na política que são indecifráveis. Porém, se o poder de convencimento de um partido para atrair um candidato for a promessa de estrutura financeira para a campanha eleitoral, por exemplo, o PPS realmente entra em desvantagem. Ou, na verdade, nem entra no "leilão".

Há argumentos e argumento$. O PPS se limita à política. Foi assim que - no último dia do prazo de filiação dos potenciais candidatos para 2012 - fechamos um balanço extremamente positivo e satisfatório, com a já anunciada candidatura da ex-vereadora Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo e uma chapa de candidatos a vereador com nomes como o empresário Ricardo Young, o advogado Ari Friedenbach e o professor Claudio Fonseca, para citarmos apenas três de uma chapa completa de 83 canditatos que o PPS vai lançar em 2012.

Mas o que seria, afinal, um partido com "bala"? Vamos reproduzir o e-mail de uma pré-candidata a vereadora que acaba de se filiar a outro partido. Não revelaremos o nome, mas a prática é didática da relação usual entre determinados partidos e alguns candidatos.

Veja o teor do e-mail:

Como conversamos no telefone vou te passar a estrutura que eu preciso para poder me empenhar 100% na minha campanha desde já.

Vou parar com todos os meus compromissos fora de São Paulo e começarei a campanha em boates, bares, teatros e eventos relacionado ao meu público. Preciso ganhar cada vez mais a credibilidade deles. Enfim aí vai o que preciso:

Ajuda mensal do partido:

Aluguel - 2.000,00
Condominio - 502,00
Gasolina - 1.500,00
Despesas pessoais - 1.000,00
Parcela do meu carro - 1.183,00

Total despesas mensal: 6.185,00

1 Assessor - 1.500,00
4 pessoas p/ ajudar na campanha - 800,00 cada - 3.200,00 Total

Total: 10.885,00

Agradeço desde já a atenção e aguardo seu retorno.

"Fulana de Tal"


É este o e-mail. Mais direto, impossível. Detalhe final: a moça, filha de uma cantora em baixa na carreira, filiou-se a um partido que aparece com frequência nos jornais envolvido em escândalos. Por que será, hein?

Leia também:

Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três... Vendido!