segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Serra e Freire participam de evento cultural em SP

A direção do PPS, representada pelos presidente nacional Roberto Freire, municipal Carlos Fernandes e pelo secretário Nelson Teixeira, prestigiou neste domingo o evento Revelando São Paulo, com o governador José Serra, e a Feijoada Harmonia da Escola de Samba Rosas de Ouro, a convite de Turcão e Angelina Basílio.

O Revelando São Paulo - Festival da Cultura Paulista Tradicional acontece no Parque da Água Branca, ao lado da sede paulista do PPS, de 11 a 20 de setembro. São mais de 80 estandes de culinária, 155 de artesanato e apresentações de cerca de 300 grupos artísticos.

"O Revelando é uma vitrine das tradições culturais de 200 municípios paulistas. É um movimento que tem como características fraternidade e solidariedade. Reconhece as diferenças das regiões e as respeita. É um encontro de paz, tolerância e, acima de tudo, festa. É um exemplo que São Paulo dá para o Brasil", disse o governador José Serra.

O público é convidado a saborear pratos típicos como vaca atolada, canjiquinha com costelinha de porco, moqueca, bolinho de mandioca e uma enorme variedade de doces caseiros, alguns não tão conhecidos como a Taiada, feito à base de caldo de cana, gengibre e farinha de mandioca. Para o preparo dessas iguarias estão sendo utilizados 40 fogões à lenha. Além de conhecer a culinária dos tropeiros, os visitantes também poderão degustar cachaças e vinhos artesanais.

Com mais de 30 atividades na programação, o Revelando ainda oferece ao público a oportunidade de apreciar Folias de Reis e do Divino, Cortejo de Bonecões, Orquestras de Viola, Violeiros e Sanfoneiros, grupos de Catira, Fandangos e Cururus, Congos e Moçambiques, Serestas e Noites dos Tambores, Cigana, Quadrilhas e Manifestações Cosmopolitas.

Atrações como Cavalgadas, Cavalhadas, Tropas de Mulas e Carros de Bois, com mais de 200 animais, entre cavalos, bois, búfalos e mulas, também podem ser vistos. Não se tem notícia da presença de Lula. :-)