terça-feira, 22 de setembro de 2009

Começa Semana da Arborização Voluntária em SP

Nesta segunda-feira, 21 de setembro, foi lançada em São Paulo a Semana da Arborização Voluntária, com a participação do deputado estadual Davi Zaia (PPS), autor da Lei 13.575/2009, que deu origem ao evento, e da subprefeita da Lapa, Soninha Francine.

Na ocasião, os dois plantaram algumas mudas de árvores em área situada na Avenida Francisco Matarazzo, zona Oeste da capital, ao lado do espaço de eventos Casa das Caldeiras. No local, que está sob responsabilidade da Subprefeitura da Lapa, serão plantadas 79 árvores.

Outras atividades estão programadas para o decorrer semana, até domingo, 27 de setembro.

Na quarta-feira, 23, haverá plantio de árvores, em Cordeirópolis.

Na quinta-feira, 24, novo plantio em Aguaí, e debate em Campinas, organizado pelo gabinete do vereador Luiz Henrique Cirilo (PPS).

Na sexta-feira, 25, será a vez de novo plantio em Jardinópolis, e, no sábado, 26, em Ribeirão Preto e Sertãozinho.

O encerramento acontece no sábado e domingo, 26 e 27 de setembro, no Parque da Água Branca, com distribuição de mudas de árvores à população.

Cartilhas com informações de como participar da Semana da Arborização Voluntária serão distribuídas em todas as atividades.

A Semana da Arborização Voluntária está incluída no calendário oficial do Estado, como resultado da Lei 13.575, aprovada este ano. Seu objetivo é ampliar o número de árvores plantadas nos municípios do Estado, por meio da conscientização ambiental.

Mais informações sobre as atividades da Semana da Arborização Voluntária no site www.plantarfazbem.com.