quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Zaia e Soninha: Semana da Arborização Voluntária

Na próxima semana, de 21 a 27 de setembro, com a chegada da Primavera, será comemorada a primeira Semana da Arborização Voluntária. A data foi instituída no calendário oficial do Estado com a aprovação, este ano, da Lei 13.575 de autoria do deputado estadual Davi Zaia (PPS/SP).

Diferentes atividades como doações de mudas e plantio de árvores acontecerão em São Paulo e outras cidades do Estado. O objetivo da lei é exatamente estimular o plantio e o aumento substancial de árvores nos municípios.

Na capital, as atividades acontecem em conjunto com a Subprefeitura da Lapa e no Interior com a participação de prefeituras e câmaras municipais. População, empresas e municípios podem aderir à campanha, que tem caráter voluntário.

No domingo, 20 de setembro, das 10h às 15h acontece o pré-lançamento da Semana no Parque da Vila dos Remédios (Rua Carlos Roberto Vanzolini, 413, Vila dos Remédios – Zona Oeste), com distribuição de mudas e material de divulgação. Estão confirmadas as presenças do deputado estadual Davi Zaia e da subprefeita da Lapa, Soninha Francine, às 13h.

Na segunda-feira 21/9, das 10h às 15h, ocorre o lançamento da Semana na Av. Francisco Matarazzo (altura do nº 2000), ao lado da Casa das Caldeiras. Assinatura do programa de arborização, mediante Termo de Ajuste de Conduta, que prevê o plantio de cerca de 300 árvores, em três áreas da região da Subprefeitura da Lapa. Presença do deputado estadual Davi Zaia e da subprefeita da Lapa, Soninha Francine, às 12h30.

O encerramento será no domingo, 27/9, das 8h às 18h, no Parque da Água Branca, também com distribuição de mudas e material de divulgação. Presença da subprefeita da Lapa, Soninha Francine, e do deputado estadual Davi Zaia, a partir das 14h.

Veja aqui toda a programação da Semana da Arborização Voluntária.