sábado, 16 de agosto de 2008

Escritor Luís Mir autografa Livro na Bienal do Livro

Nesta segunda-feira, às 19h, o escritor Luís Mir, militante comunista há 30 anos, historiador e pesquisador, estará autografando seu livro "O Partido de Deus" na Bienal do Livro, em São Paulo. A noite de autógrafos celebra os 10 mil livros vendidos.

"O livro trata da CNBB e sua criação, o Partido dos Trabalhadores, o projeto político-religioso que desembocou numa tragédia republicana que cobrará pesados tributos éticos e sociais para algumas (muitas) gerações", afirma.

"Se você não puder vir, não se preocupe. Mande um amigo. Se este não puder vir, não tem problema. Mande o vizinho que é apaixonado por literatura. Não tem nenhum vizinho que goste de livros, mande o irmão, a irmã intelectual, ou a cunhada que você detesta. Não tem esses espécimes à disposição? Dê uma demonstração de erudição, convide o seu chefe para acompanhá-lo. Seu chefe só entende de relatórios técnicos e não sabe a diferença entre Fernando Pessoa e Albert Einstein? Nenhum problema, estenda o convite aos ex: namorados, amigos, esposas e também àquelas pessoas especiais cujo relacionamento enquanto durou foi especial. Está pensando em espairecer, dar um passeio solitário, sem mulher, marido, filhos, chatos e pernósticos que fazem parte do nosso dia-a-dia, passe na Bienal, passe no stand, estarei lá como um poste, parado, esperando você", brinca Luís Mir.