quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Noite de gala para o lançamento de Moacir Longo

Em uma noite repleta de importantes figuras da política nacional, o jornalista Moacir Longo, de 78 anos, presidente de honra do PPS/SP, lançou na noite desta segunda-feira (11) o livro "Brasil - Os descaminhos do país das terras achadas", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Entre as diversas personalidades presentes – cerca de 200 pessoas compareceram ao evento - destaque para a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, o presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Vaz de Lima, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, os deputados federais Dimas Ramalho, Arnaldo Madeira e Arnaldo Jardim, o deputado estadual Davi Zaia, a vereadora Soninha Francine, além de diversos intelectuais e formadores de opinião.

O jornalista e companheiro de longa data do autor, José Hamilton Ribeiro, destacou a importância de Moacir Longo para a luta pela democracia no Brasil. “Moacir sempre será lembrado com destaque quando o assunto for redemocratização do País”.

No livro, Moacir Longo faz uma “leitura política diferente da história contada”, segundo ele mesmo afirma. “Trata-se da reflexão de um jornalista e militante político sobre o processo histórico brasileiro, procurando o fio condutor e os traços marcantes que vão se repetindo, assinalando os descaminhos trilhados e que têm levado o país a marcar passo em seu desenvolvimento socioeconômico.” (Cesar Hernandes)