sábado, 16 de agosto de 2008

SPTV entrevista candidatos; Soninha entra quinta

A Rede Globo sorteou a ordem das entrevistas de cinco minutos que realizará durante a próxima semana no SPTV 2ª edição, apresentado por Carlos Tramontina. Serão chamados os cinco primeiros colocados na pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira, 15 de agosto.

De segunda a sexta-feira, estarão no ar, respectivamente: Marta Suplicy (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Maluf (PP), Soninha Francine (PPS) e Gilberto Kassab (DEM).

Causou estranhamento geral o resultado da pesquisa, com um crescimento inexplicável de Marta Suplicy, que subiu sete pontos percentuais em relação à pesquisa anterior e soma 41% das intenções de voto na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Geraldo Alckmin caiu cinco pontos percentuais, passando de 31% para 26%. Paulo Maluf permanece com o mesmo percentual do levantamento anterior (9%). Já o atual prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab, oscilou negativamente de 10% para 8%. Soninha se manteve com 2%.

O Ibope ouviu 805 eleitores na cidade de São Paulo entre estas terça (12) e quinta (14). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa contratada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo” está registrada na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo sob o número 01700108-SPPE.