quarta-feira, 27 de março de 2019

Recadinho ao meme que virou presidente: Nem de direita, nem de esquerda! #DitaduraNuncaMais

Chamar simplesmente de ridículo por pedir que se comemore o aniversário da ditadura chega a ser injusto.

Ridículo e grotesco Jair Bolsonaro era quando exercia esse papel de bocó no baixo clero da Câmara dos Deputados e em programas de TV. Mas o fundo do poço nunca tem limite.

Agora o meme que virou presidente é acima de tudo infame, irresponsável e desqualificado para o cargo que ocupa, ao fazer apologia de um regime inconstitucional e criminoso principalmente contra os direitos humanos.

Não contente com todas as bobagens ditas sobre a ditadura brasileira, tendo inclusive entre seus ídolos um notório torturador e assassino, causou constrangimento internacional ao elogiar recentemente as ditaduras de direita no Chile e no Paraguai, por exemplo, enquanto posa de democrata fake ao denunciar a ditadura de esquerda na Venezuela.

Tão inconsequentes e mal informados quanto Bolsonaro são seus seguidores mais fanáticos, analfabetos políticos que vociferam nas redes sociais contra democratas e republicanos, sem perceber que essa liberdade que possuímos hoje não existiria se o Brasil vivesse ainda aquele período de exceção, marcado por censura, perseguição ideológica, tortura e morte dos opositores da ordem vigente.

Então, não custa repetir: #DitaduraNuncaMais

Ditadura de direita ou de esquerda é ditadura. Somos contra. Simples assim.

Viva a Democracia!

O #ProgramaDiferente abordou diversas vezes esse triste período da nossa história. Não custa informar o que foi ditadura no Brasil, para mostrar como são completamente ignorantes, idiotas ou mal intencionados - e não cabe atenuante nesses adjetivos - os seus defensores.