quinta-feira, 28 de março de 2019

Quem está contente com esse presidente? Bolsominion só pode ser idiota, ingênuo ou mal intencionado!

Brasil Vergonha acima de tudo. Deus acima de todos. nos acuda!

A já histórica surra da excelente deputada federal Tabata Amaral (PDT/SP) no despreparadíssimo ministro da Educação Ricardo Veléz é um retrato instantâneo desse (des)governo do presidente Jair Bolsonaro. Justamente na Educação - essencial para o desenvolvimento do País, entregue nas mãos de aventureiros desqualificados e que não tem a menor ideia do que fazer ali.

Temos o Brasil dividido em bolhas ideológicas, com uma minoria consciente que tenta atuar fora dessa polarização idiotizada e que por isso merece todo o nosso respeito, apoio e admiração. É o caso de Tabata e dos novos movimentos políticos surgidos recentemente, como Agora, Renova, Acredito, Livres, RAPS e o próprio #Cidadania23.

Alguém anunciou que o ministro da Educação seria demitido. Mas, que nada, Bolsonaro reaparece em 280 toques no twitter, o diário oficial ideal do presidente que não tem muito a dizer e possui apenas três neurônios, para desmentir aquilo que qualquer governo sério faria. Seguem empregados Veléz, Araujo, Damares, permanece a eminência parda do guru Olavo e todo um time de lunáticos que seriam reprovados num exame psicotécnico.

Ainda nas redes, Bolsonaro 00 e seus filhotes 01, 02 e 03 seguem confrontando a imprensa e os três poderes - veja a insanidade que é esta família inquilina do poder, eles atuam como oposição à própria base governista.

Contra Rodrigo Maia, insinuam que o presidente da Câmara dos Deputados está "abalado por problemas pessoais" (se referindo à prisão do sogro Moreira Franco). Recebem como resposta que "abalados estão os brasileiros" esperando que Bolsonaro governe, pois até agora ele só está "brincando de presidir o país".

Foi até bonzinho e sutil, Maia. Devia ter respondido que abalados estamos todos com esta família envolvida com milicianos, verbas de gabinete desviadas, depósitos de milhões em contas pessoais, candidatos laranjas, vídeo de golden shower, puxa-saquismo explícito no Trump, ordem de comemoração ao golpe de 64, vergonha alheia mundial ao elogiar as ditaduras do Chile e do Paraguai, e por aí vai... #VergonhaAlheia.