segunda-feira, 11 de março de 2019

Bolsonaro é uma ameaça diária à nossa democracia!

Se não bastassem toda a inépcia, o despreparo e a irresponsabilidade de Jair Bolsonaro ao (des)governar o Brasil pelo twitter, ele segue cometendo abusos e ilegalidades.

Depois do vexatório episódio do vídeo escatológico do Carnaval e da anti-propaganda do País no mundo, protagonizada por esse meme que virou presidente, agora ele passou a atacar a honra e a dignidade de profissionais da imprensa.

De ontem para hoje, Bolsonaro, seus filhos e a corja de fanáticos e malucos atacam nominalmente uma jornalista do Estadão a partir de um boato mentiroso contra ela e, mais grave, estendendo a agressão ao pai, jornalista de O Globo que denuncia as milícias. Inaceitável!

Essas figuras deploráveis, Jair Bolsonaro à frente, atuam no esgoto da política! São uma ameaça diária à nossa democracia e às nossas instituições. São inconsequentes, são levianos, são desajuizados. O Brasil não pode ficar nas mãos desse tipo de gente!

Mas o que fazer? Um eventual impeachment para a posse do vice? A convocação de novas eleições? Você imagina uma situação dessas? De todo modo é preciso encontrar uma solução consensual que preserve a estabilidade e recupere o bom senso e a sanidade mental do País.