quinta-feira, 14 de março de 2019

O #ProgramaDiferente mostra os 20 anos do Massacre de Columbine, trágica inspiração para os jovens assassinos na escola de Suzano. É urgente discutir o ódio, a violência e o desarmamento no Brasil!



É imperativo discutir a violência, a insegurança e o estatuto do desarmamento diante do discurso de ódio e do ambiente de medo em que vivemos. Por uma triste coincidência, antecipamos este programa que já estava pronto para ser exibido em 20 de abril, na data do 20º aniversário do chamado Massacre de Columbine, inspiração macabra para os dois jovens assassinos que invadiram a Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, neste 13 de março.

O #ProgramaDiferente propõe uma reflexão sobre a segurança pública e a influência desse clima de violência sobre os jovens, tratando especialmente do registro, posse e comercialização das armas de fogo. No Brasil, a eleição de Bolsonaro recolocou na pauta do dia a revisão do chamado estatuto do desarmamento, com um movimento que na prática defende o afrouxamento das leis e das restrições. Vamos relembrar também como foi o referendo de 2005 sobre o tema, revivendo as campanhas pró e contra a liberação da venda de armas. Assista.