quinta-feira, 8 de março de 2012

É possível SP não ter espaço para as bicicletas?

Mais uma morte de ciclista nas ruas de São Paulo e o tema volta à mídia: como é possível conciliar as bicicletas ao trânsito bárbaro e caótico da cidade?

A imagem da ex-vereadora Soninha Francine (PPS) é sempre associada ao "cicloativismo". Além de ter introduzido questões de "mobilidade" na campanha de 2008 à Prefeitura de São Paulo, Soninha ia aos debates de bicicleta. Foi emblemático. O assunto começou a ser tratado com a seriedade merecida.

Na formulação do Programa de Governo do PPS para a cidade de São Paulo, agora em 2012, a mobilidade urbana, o transporte alternativo e o uso de bicicletas é novamente prioritário. Não é apenas um aspecto da qualidade de vida da cidade, mas da própria sobrevivência do paulistano, que perde a vida nas ruas.

Dentro do calendário de encontros temáticos do PPS, realizados às quintas-feiras na Câmara Municipal de São Paulo, o dia 15 de março já está reservado para tratar do assunto.

Participe: 15/3, às 19h - "Mobilidade Urbana e Transporte” - Coordenação de Soninha Francine. Local: Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista - Sala A, 1º Subsolo da Câmara.