O ex-governador Orestes Quércia, posseiro da gleba paulista do PMDB, como o lobo do provérbio, que perde o pelo mas não o hábito, está com um pé em cada canoa na disputa eleitoral. Aparentemente foram apenas duas canoas, por falta de pés (rsrs).
Vejamos: Quércia tem duas pupilas no PMDB paulistano, a ex-secretária do Menor Alda Marco Antonio e a ex-vereadora Lidia Correa, ligada ao MR8, candidata outra vez.
Pois no mais "puro" pragmatismo, Quércia emplacou Alda como vice de Kassab (quando todo mundo, inclusive o próprio PT, dava como certo o apoio à candidatura de Marta), mas manteve Lídia colada na campanha petista. Sem contar as conversas que teve com Alckmin, que agora rendem polêmica sobre quem procurou quem.
Mas, especulações à parte, a foto acima flagra uma das várias duplas de moças espalhadas pelo centro de São Paulo, com bandeiras de Lídia e de Marta, contratadas pela campanha peemedebista. O Blog do PPS/SP conversou com elas. Sabe quem paga, quanto paga, como, quando, onde e porque. Mas não vem ao caso. Está feito o registro. Vai um Engov, aí, ex-governador?