sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

(des)Educador Haddad corta o material dos alunos

O que esperar de um ex-ministro da Educação cuja única lembrança no currículo sejam as lambanças causadas no Enem?

Agora, como prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) conseguiu se superar: cortou grande parte do material essencial dos alunos das escolas paulistanas.

Um milhão de alunos do ensino infantil e fundamental recebiam um kit com 41 itens, agora são 22.

Entre o material que o prefeito Haddad considera "desperdício" (oi???) estão canetas esferográficas (recebiam oito por ano, agora não receberão NENHUMA), lápis preto (foram cortados de seis para quatro), pincel e tinta guache, por exemplo, também excluídos totalmente da lista. Leia mais aqui.

O conjunto da obra, incluídas as 140 mil vagas que faltam nas creches, o atraso na entrega de uniformes e a péssima qualidade do material (incluindo tênis superfaturados que rasgam no pé), são mais um sinal da incomPTência administrativa do prefeito.

O mais inusitado: ainda que houvesse o tal "desperdício" acusado por Haddad (o que obviamente é um argumento falacioso ao constatarmos o tipo de material essencial que foi cortado), o kit original foi instituído no governo anterior do próprio PT, na gestão da prefeita Marta Suplicy (2001/2004), passando pelas administrações de José Serra (2005/2006) e de Gilberto Kassab (2006/2012).

Ou seja, seriam mais de 10 anos de "desperdício" e, pior, iniciados na gestão do PT! E pensar que a Educação no Brasil esteve tanto tempo nas mãos do (des)educador Haddad... Lamentável!

Leia também: 

O Ano Novo e a velha política de Haddad 

Carlos Fernandes: "Haddad e o despreparo da cidade 

Carlos Fernandes: "A cidade poluída de Haddad" 

460 anos de São Paulo: 3 vezes PT. E daí?
  
O jogo dos 7 erros da Prefeitura de São Paulo