Soninha gasta 0,01% de Haddad e nem assim petista decola; Haddad gastou R$ 12,4 milhões e, na melhor das hipóteses, continua empatado com Soninha, que gastou R$ 1.150,00
Se não bastasse a foto diária da cobertura das eleições da Folha de S. Paulo ser de Fernando Haddad, talvez para colaborar no esforço do marketing petista de tornar seu candidato mais conhecido e justificar a aposta do jornal e de seus analistas, de que o segundo turno será polarizado entre PT e PSDB, “esquecem” de Soninha Francine (PPS) - que no Datafolha apareceu três vezes consecutivas empatada com Haddad e no primeiro Ibope está à frente - e quando “lembram” publicam coisa errada.
Na matéria “PT gasta em carros de som mais que toda verba de Serra”, afirma-se no subtítulo que “Partido investe R$ 2,8 milhões para difundir jingle de Fernando Haddad” e que “Tucano declara gasto total de R$ 1,5 milhão; Chalita, Soninha e Paulinho declaram menos de R$ 200 mil”.
No texto, o leitor fica sabendo que o “menos de R$ 200 mil” é assim distribuído: “Gabriel Chalita (PMDB) disse ter gasto R$ 197 mil. Soninha Francine (PPS) declarou despesa de R$ 1.150, e Paulinho da Força (PDT), de R$ 7.000”.
Na falta de sensibilidade jornalística, ou no excesso de outros interesses, omitem ou manipulam fatos: Haddad gasta R$ 12,4 milhões e continua empatado com Soninha, que gastou R$ 1.150. Não é simplesmente “menos de R$ 200 mil”. É MENOS DE 2 MIL REAIS!!! Ou seja, Soninha gastou 0,01% do total de Haddad e nem assim o petista decola.
Sem Lula, sem Dilma, sem máquina, sem Maluf, sem nenhuma atenção da Folha e da grande mídia, a candidata da coligação “Um Sinal Verde para São Paulo” segue firme com seus 7% em terceiro lugar na disputa. Isso não é notícia?
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