
Tanto pelos jornalistas que cobriram o evento quanto nas redes sociais, o desempenho de Soninha foi bastante elogiado. Além de ter soluções concretas e viáveis para vários problemas de São Paulo, a candidata do PPS fez críticas pertinentes às administrações municipal, estadual e federal, e confrontou seus adversários com questões claras e objetivas.
Para muitos, a melhor pergunta do debate na Band foi de Soninha para Russomanno (PRB): se ele faria aliança com Paulo Maluf (PP) - antigo aliado com quem tinha relação conflituosa antes de mudar de partido - em troca de mais tempo na TV, como fez Haddad (PT).
“Não trocaria de jeito nenhum. O que eu passei na mão desse cidadão, ninguém precisa passar. Esse senhor não terá espaço no meu governo. Eu preciso fazer aliança com gente que tem ética”, afirmou Russomanno, enquanto a plateia ria.
Nas considerações finais, Soninha destacou seu amor por São Paulo e a irritação pelos inúmeros problemas da cidade, daí a intenção de ser prefeita. Lembrou sua experiência como jornalista, voluntária, vereadora e subprefeita da Lapa.
VEJA A ÍNTEGRA DA PARTICIPAÇÃO DE SONINHA NO DEBATE
Leia também:
Soninha se diz satisfeita com desempenho
Aliança de PT com Maluf volta à tona no debate
Candidatos usam mensalão e Maluf para atacar Haddad
Veja o momento de cordialidade entre Soninha e Suplicy ao final do debate