sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Soninha mostra preparo e conhecimento da cidade

No primeiro debate destas eleições municipais, a candidata Soninha Francine, da coligação "Um Sinal Verde para São Paulo", demonstrou preparo, conhecimento dos problemas da cidade e as melhores propostas em diversas áreas, como saúde, educação, transporte, moradia, atendimento ao idoso, meio ambiente, geração de emprego, segurança, combate ao crack etc.

Tanto pelos jornalistas que cobriram o evento quanto nas redes sociais, o desempenho de Soninha foi bastante elogiado. Além de ter soluções concretas e viáveis para vários problemas de São Paulo, a candidata do PPS fez críticas pertinentes às administrações municipal, estadual e federal, e confrontou seus adversários com questões claras e objetivas.

Para muitos, a melhor pergunta do debate na Band foi de Soninha para Russomanno (PRB): se ele faria aliança com Paulo Maluf (PP) - antigo aliado com quem tinha relação conflituosa antes de mudar de partido - em troca de mais tempo na TV, como fez Haddad (PT).

“Não trocaria de jeito nenhum. O que eu passei na mão desse cidadão, ninguém precisa passar. Esse senhor não terá espaço no meu governo. Eu preciso fazer aliança com gente que tem ética”, afirmou Russomanno, enquanto a plateia ria.

Nas considerações finais, Soninha destacou seu amor por São Paulo e a irritação pelos inúmeros problemas da cidade, daí a intenção de ser prefeita. Lembrou sua experiência como jornalista, voluntária, vereadora e subprefeita da Lapa.

VEJA A ÍNTEGRA DA PARTICIPAÇÃO DE SONINHA NO DEBATE

Leia também:

Soninha se diz satisfeita com desempenho

Aliança de PT com Maluf volta à tona no debate

Candidatos usam mensalão e Maluf para atacar Haddad

Veja o momento de cordialidade entre Soninha e Suplicy ao final do debate