sábado, 28 de janeiro de 2012

Aos 20 anos, Folha de Vila Prudente destaca PPS

Uma coincidência histórica: na mesma semana de janeiro de 2012 comemoram-se os 20 anos de fundação da Folha de Vila Prudente, um dos maiores e mais respeitados jornais regionais de São Paulo, e idênticas duas décadas do Partido Popular Socialista (PPS).

Se não bastasse a dupla comemoração, o semanário publica nesta edição uma entrevista exclusiva com a pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, e um artigo inédito do presidente municipal do PPS e ex-subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes, sobre outro aniversário: os 10 anos da implantação das subprefeituras na cidade.

A Folha de Vila Prudente, com 62 mil exemplares semanais impressos e auditados pela gráfica do jornal O Estado de S. Paulo, é presidida pelo empresário vilaprudentino Newton Zadra, que também dirige o Círculo de Trabalhadores Cristãos, uma das maiores entidades sociais da zona leste.

Participaram da festividade que celebrou a circulação ininterrupta do jornal desde 1992, nas regiões da Mooca e Vila Prudente, entre outras personalidades, o presidente do PPS Carlos Fernandes, o vereador Claudio Fonseca, líder do PPS na Câmara, e o secretário de Comunicação Maurício Huertas, ambos mooquenses (na foto, Zadra e Claudio Fonseca).

Ex-editor da Folha de Vila Prudente e funcionário desde o ano de fundação (onde permaneceu por cinco anos), o jornalista Maurício Huertas publicou neste jornal uma série de artigos e reportagens relevantes sobre temas como a cracolância, a destinação no lixo na cidade e os problemas do transporte público - matérias que lhe renderam inclusive prêmios nacionais de jornalismo - e que ainda continuam surpreendentemente atuais após 20 anos (veja arquivo).

Acompanhe a seguir o artigo de Carlos Fernandes e a entrevista de Soninha Francine na íntegra:

Carlos Fernandes: "Subprefeituras, 10 anos depois"

Entrevista de Soninha à Folha de Vila Prudente

Celebração dos 20 anos da Folha de Vila Prudente reuniu políticos e personalidades