quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Haddad e Chalita desApontam na área da Educação

A Folha de S. Paulo publica hoje uma página inteira com a seguinte matéria: "Pré-candidatos, Haddad e Chalita despontam na área de educação".

Também pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, a ex-vereadora Soninha Francine (PPS), irônica, matou a charada: "Não é despontam; é desapontam."

Segundo o jornal, "estreantes na disputa por cargos majoritários, os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB) despontaram na educação, onde têm conquistas para exibir e problemas para explicar", informa reportagem de Antonio Góis e Fábio Takahashi.

Analistas afirmam que ambos tiveram boa interlocução com sindicatos e professores, mas falharam em necessidades urgentes do país, como a expressiva melhoria do aprendizado dos estudantes. "Traduzindo: foram legais com a categoria, mas não serviu pra nada", resume Soninha.

"Gestor da área de educação, formado em direito e filosofia e estreante em eleições majoritárias. Esta descrição vale para os dois", explica a Folha. Cara de um, focinho do outro.

Enquanto Haddad é o atual ministro da Educação, cargo que ocupou também durante a gestão Lula, Chalita foi secretário de Educação do primeiro governo Geraldo Alckmin (PSDB-SP), de 2002 a 2006.

Clique nas ilustrações para ampliar: