sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bancada do PPS defende Parque Ecológico na Mooca

Entre as emendas que a bancada do PPS, composta pelos vereadores Ari Friedenbach e Ricardo Young, está apresentando à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2014, que será discutida hoje (quinta-feira, 13 de junho), em primeira votação, na Câmara Municipal de São Paulo, destacamos a seguinte:

Emenda: Desapropriação de área particular da antiga Esso, em processo de descontaminação há mais de 10 anos supervisionada pela Cetesb, para implantação do Parque Ecológico da Mooca, entre a avenida Barão de Monte Santo e a rua Vitoantonio Del Vecchio.

Justificativa: Trata-se de uma reivindicação antiga da comunidade da Mooca, um dos bairros com menor índice de áreas verdes por habitante, no terreno de cerca de 100 mil metros quadrados onde funcionou por 60 anos um depósito de combustíveis da Esso. Há interesse de algumas construtoras para erguer condomínios residenciais no local. Porém, a população local é amplamente favorável à implantação do parque, entre a avenida Barão de Monte Santo e a rua Vitoantonio Del Vecchio, no Parque da Mooca. 

O PPS também está nessa luta há muitos anos. Uma das primeiras postagens do Blog do PPS, em março de 2007, já tratava do tema: Novo "pulmão verde" em São Paulo.


Leia mais aqui sobre a reivindicação da comunidade.