quarta-feira, 29 de abril de 2015

Presidente da Apeoesp diz que atos de vandalismo foram causados por "militantes infiltrados" do PSDB



Em entrevista exclusiva ao #ProgramaDiferente, a presidente do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Izabel Azevedo Noronha, nega que as cenas de tentativa de invasão do prédio da Secretaria da Educação e de agressão a jornalistas tenham sido causadas por sindicalistas.

Veja a íntegra da entrevista e uma versão editada para o Blog do PPS.

"Você vai cair das pernas com o que eu vou falar agora: nós reconhecemos, por exemplo, na questão da jornalista, um militante do PSDB", afirma a presidente da Apeoesp. "É infiltração!"

Questionada se atos como estes não depõem contra a categoria, a dirigente sindical reafirma ter certeza que são pessoas infiltradas. Como em 2010, quando "tinha infiltração da polícia no meio", nestes episódios recentes da depredação da Secretaria e do ataque a jornalistas haveria gente infiltrada pelo PSDB. "Eu não sou boba. Eu conheço".

Ela nega também que a greve seja "política, comandada pela CUT e pelo PT, e depredando patrimônio público", como afirma o governador Geraldo Alckmin. Segundo a professora Maria Izabel, a responsabilidade é exclusiva do governo do Estado, que se recusa a negociar com a categoria.

O #ProgramaDiferente é exibido na TVAberta de São Paulo todos os domingos, às 21h30.

Na internet, está disponível na TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra. Assista.