quinta-feira, 9 de abril de 2015

Carlos Fernandes: "Outra vez nas ruas!"

Artigo de Carlos Fernandes (PPS/SP)
Voltaremos às ruas neste domingo, 12 de abril. Mais uma vez, assim como no dia 15 de março, vamos nos manifestar democraticamente contra os desmandos do PT e da presidente Dilma Roussef, contra a corrupção, contra o estelionato eleitoral praticado para a sua reeleição e denunciando a crise econômica e institucional desencadeada pelas mentiras e pela fragilidade deste governo.

Acreditamos sinceramente que essas manifestações representam um avanço significativo na Democracia brasileira. O que se vê no país inteiro é a participação consciente e politizada de cidadãos das mais diversas origens, brancos e pretos, ricos e pobres, jovens e adultos, homens e mulheres, trabalhadores, aposentados, empresários e estudantes.

O "Fora Dilma" e o "Fora PT" são os gritos de quem perdeu a paciência com o vale-tudo na política, com a bandidagem praticada pelos mais altos dirigentes de um partido que deseja simplesmente se manter no poder a qualquer custo, desrespeitando com isso os princípios mais elementares da República e as instituições democráticas que, com tanta luta e a duras penas, o Brasil conseguiu resgatar após mais de 20 anos de ditadura.

Hoje o que nos une é o desejo de ver uma apuração rigorosa dos crimes cometidos e a punição exemplar dos políticos e servidores públicos que se envolveram nesses esquemas de ilegalidades que começam a aparecer não só na Petrobras, mas na Receita Federal, nos ministérios, em bancos e outras empresas estatais.

Sabemos que a corrupção não é monopólio de um só partido nem de um só governo. Mas a prática recorrente de irregularidades por agentes públicos e governantes em benefício próprio e de seus apaniguados, em esquemas "oficiais" e institucionalizados, é sem dúvida uma inovação petista, que enfim faz valer o clichê do "como nunca antes na história deste país".

A corrupção como modus operandi de um governo não pode ser tolerada jamais. É por isso que exigimos a investigação de todos, inclusive da presidente Dilma Roussef. Não fazemos pré-julgamentos nem defendemos o impeachment como saída simplória da crise. Queremos a apuração da verdade.

Carlos Fernandes é presidente do PPS paulistano e foi subprefeito da Lapa.