quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Comissão da Educação, presidida por Claudio Fonseca, ouve o secretário Alexandre Schneider

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, presidida pelo vereador e professor Claudio Fonseca (PPS), recebeu nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, a visita do secretário da Educação, Alexandre Schneider, para expor as diretrizes da atual gestão e falar sobre o enfrentamento de problemas crônicos como a demanda por creches e outras necessidades do ensino infantil.

Também foram debatidos temas como a reformulação do programa Leve-Leite e a política para o TEG (Transporte Escolar Gratuito), além de questões relacionadas à execução orçamentária, financiamento e custeio da educação, convênios e terceirização, material escolar, manutenção e reforma de escolas e a convocação de profissionais aprovados em concurso.

"O secretário se dispôs a comparecer, compareceu, fez seu pronunciamento inicial e foi de pronto homenageado pelo vereador Arselino Tatto (PT), que fez o reconhecimento da forma elegante como tratou os assuntos relacionados à Secretaria Municipal de Educação", registrou o vereador Claudio Fonseca.

De fato, o petista Tatto elogiou o secretário Alexandre Schneider por apresentar problemas, carências e dificuldades da pasta sem "culpar" a gestão de Haddad, mas tratando de forma "republicana" das políticas públicas do setor, dos entraves da Educação e buscando soluções eficazes.

O secretário da Educação se comprometeu a enviar todos os esclarecimentos pendentes aos vereadores e se prontificou a comparecer às reuniões da Comissão sempre que sua presença for solicitada. Também os secretários da Cultura e do Esporte devem comparecer às próximas reuniões na Câmara. Vamos acompanhar.