sexta-feira, 20 de abril de 2012

PT usa tática do "Tiririca" para popularizar Haddad

A imprensa anuncia que, sem propaganda na TV (o PT perdeu o direito ao horário pré-eleitoral após punição da Justiça), o pré-candidato Fernando Haddad (quem?) busca exposição como convidado de programas populares. É a "tiriricalização" do petista.

Nesta semana, Haddad estava quase ao mesmo tempo no programa "Band Eleições" e na Rede Record, visitou o Grupo Estado e participou hoje do Manhã Maior, ao vivo, na Rede TV. Devem vir pela frente Hebe, Ratinho, Datena, Celso Portiolli, Luciana Gimenez, Adriane Galisteu, Mamma Bruschetta...

A estratégia de superexposição na mídia foi lançada para tentar dar alguma popularidade ao candidato (estacionado em 3% nas pesquisas eleitorais, quando qualquer candidato do PT tradicionalmente parte da casa dos 30%) e contornar a suspensão da propaganda partidária do PT na televisão.

No início do mês, o Tribunal Superior eleitoral cassou a propaganda partidária do PT e aplicou multas em razão de propaganda eleitoral antecipada em 2010, quando o então presidente Lula apoiava a atual presidente Dilma.

O PT vive uma situação insólita. Além do risco (inédito) de não chegar ao segundo turno, o candidato Haddad hoje estaria fora até dos debates na TV. As emissoras costumam convidar 5 ou 6 candidatos para esse tipo de programa. O petista está em 7º. Cadê a Marta? Ô dureza, abestado!