"Quero priorizar um encontro para falar sobre o PPS, sua estrutura e seus planos nestas eleições municipais", resume a carta de apresentação do pesquisador americano Adam Cohon, postada na Califórnia e recebida no mês passado na sede do partido.
Pois nesta quinta-feira, já no Brasil, Adam Cohon participou de uma das reuniões temáticas para formulação do Plano de Governo do PPS, quando foi recebido pela pré-candidata à Prefeitura Soninha Francine e pelo presidente do PPS paulistano Carlos Fernandes.
O norte-americano Adam Cohon é professor de Política Comparativa e de Métodos Quantitativos em Ciências Sociais, formado na Harvard University e doutorando em Ciência Política na Universidade da Califórnia (Berkeley). Fala espanhol e português.
Realiza o estudo "The Freezing Hypothesis in the Tropics: Local Party System Stability in Brazil", sobre o revezamento dos grandes partidos no poder, o que leva os políticos a trocarem de legenda, a estrutura partidária brasileira e as escolhas estratégicas dos líderes partidários e dos candidatos, entre outros aspectos da democracia e do processo eleitoral no Brasil.