sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Religiões de origem afro têm Congresso no sábado

Será realizado neste sábado, dia 11, em São Paulo, a partir das 12h, o Coneafro - Congresso Estadual das Religiões e Cultura de Matriz Africana, Afro-Brasileira e Indígena (no Sindicato dos Eletricitários - Rua Tomás Gonzaga, 50 - Liberdade).

O evento é promovido pelo religioso Pai Guimarães e tem participação confirmada da ex-vereadora Soninha Francine, que fará palestra sobre "Organização, mobilização e conscientização política".

"Queremos um sinal verde para uma sociedade sem racismo, sem preconceito e sem intolerância, mas com liberdade de expressão religiosa”, afirma Guimarães, em referência ao "sinal verde" escolhido pelo PPS como símbolo da formulação de um programa de governo alternativo para a cidade de São Paulo.

"Formamos um movimento político pioneiro, que busca organizar, mobilizar e conscientizar o povo do axé da importância de se ter uma participação efetiva e com representatividade política, que de fato represente nossa comunidade na luta contra as injustiças que sofremos."