segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PPS estabelece Coordenação Eleitoral Nacional

O PPS recriou na semana passada a Coordenação Eleitoral Nacional e as coordenações eleitorais estaduais para 2009/10. Também está sendo lançado o II Projeto Pé na Estrada, uma iniciativa que visa fortalecer as candidaturas do partido, principalmente nos 164 municípios brasileiros com mais de 100 mil eleitores.

Para as eleições de 2008, o PPS paulistano se empenhou na filiação de nomes representativos: além da vereadora Soninha Francine, entraram no partido personalidades como o medalhista olímpico Lars Grael e o ex-goleiro corintiano Ronaldo Giovanelli.

Neste ano, a idéia é intensificar e fortalecer ainda mais o partido na capital paulista. O presidente Roberto Freire, deputados federais e outras lideranças nacionais percorrerão todos os 164 municípios para participar de eventos relativos às eleições, desde a consolidação do Bloco Democrático e Reformista com o PSDB, DEM e outros partidos e entidades, à organização do XVI Congresso, reestruturação e filiação de novas lideranças.

A tarefa vai além. O PPS quer se firmar como partido comprometido com os ideais da democracia, da ética, da justiça social, do desenvolvimento econômico sustentado e inclusivo.

Cursos de formação política qualificarão candidatos e lideranças com informações, propostas e idéias fundamentadas nesses princípios e metas. Em São Paulo, o trabalho é coordenado pelo presidente municipal Carlos Fernandes.