segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PPS já se prepara para congressos e eleições

A direção do PPS aprovou neste fim-de-semana a cidade do Rio de Janeiro para sediar o XVI Congresso Nacional do partido, no mês de julho. Sob o lema ”Brasil: Sem Mudança Não Há Esperança”, este deverá ser o maior encontro da legenda, que terá como principal objetivo estabelecer as linhas de ação visando, principalmente, as eleições de 2010.

O Congresso Nacional é precedido de encontros regionais. São eventos preliminares e preparatórios para o grande encontro nacional, fundamentais para o debate político nas bases partidárias e para a formação das direções locais.

No mês de abril, serão realizados os congressos zonais do PPS em São Paulo. Cada zonal corresponde a uma seção eleitoral. Até 10 de maio deverá ser realizado o Congresso Municipal e até 14 de junho o Congresso Estadual.

No estado de São Paulo, o partido também está organizando encontros regionais para a formação de chapas próprias de candidatos a deputados estaduais e federais, de acordo com o deputado e presidente estadual Davi Zaia. Segundo ele, o partido vai convidar ex-prefeitos para formar uma chapa forte para a disputa à Câmara Federal.

Estratégias

Reunidos em Brasília, os integrantes da direção nacional definiram como um dos principais encaminhamentos para o Congresso Nacional do PPS a consolidação do Bloco Democrático e Reformista, que reúne também o PSDB e o DEM. A meta é intensificar as ações nos estados e municípios.

“O Congresso se comprometerá com a construção e coesão de um novo bloco político, capaz de ganhar as eleições e governar o país a partir de 2011. Somos um partido decente e defensor intransigente da democracia e das mudanças”, afirmou o presidente nacional do PPS, Roberto Freire.

Freire sugeriu à Executiva que os dirigentes regionais intensifiquem os convites para que lideranças de outros partidos e pessoas não filiadas possam participar dos congressos partidários nas mais variadas instâncias.

“Com isso, vamos abrir as discussões, oxigenar o partido e trazer algo muito concreto: o convite não é apenas para ser candidato. É para discutir política e programa do partido, algo que é muito mais importante porque cria maior relação e compromisso”, justificou.

Lançamento oficial

No dia 25 de março haverá o lançamento oficial do XVI Congresso Nacional do PPS. A idéia é realizar a solenidade na Câmara dos Deputados, onde será anunciado ao país aquele que pretende ser o maior dos eventos nacionais já realizado pelo partido.

A Executiva também decidiu convocar para os dias 20 e 21 de março a próxima reunião do Diretório Nacional, que será realizado em Brasília.

Ferramentas

A Direção do PPS criará e colocará à disposição dos filiados um hotsite para facilitar a troca de informações e discussões que poderão ser levadas ao debate no Congresso Nacional.

O Blog do PPS/SP já está inserido nas discussões e nos preparativos para o Congresso do PPS e trará todas as informações atualizadas.