quarta-feira, 5 de março de 2014

#100diaspraCopa, #100vergonha, #100noção

E graças à Copa do Mundo, Ronaldo, o Fenômeno, teve seu dia de Pelé, o Rei. No caso, de Edson, o rei das abobrinhas fora das quatro linhas. Dentro de campo, eram gênios. Fora, Ronaldo Nazário repete nas mal traçadas linhas de um artigo chapa-branca os tropeços do cidadão Edson Arantes do Nascimento, aquele que outro craque, Romário, considera um poeta (de boca fechada).

Pô, Ronaldo! Que você ganhe dinheiro como garoto-propaganda da Copa e de seus patrocinadores, OK! Mas ter de bajular a Fifa e o Governo Dilma, assinando uma peça de marketing do PT como se fosse artigo seu, é demais, você não acha?

Não somos daqueles que adotam o lema #NãoVaiTerCopa, não defendemos boicote aos jogos, muito menos quebra-quebra ou manifestações que coloquem em risco atletas e torcedores das seleções que vão chegar ao Brasil.

Porém, também não engrossamos o coro governista da #CopaDasCopas, que esconde falta de planejamento, obras atrasadas, superfaturadas e a morte criminosa de operários, entre outras inúmeras falhas geradas pela incomPTência governamental.

Apoiamos a população que sai às ruas, pacificamente, para reivindicar também Saúde, Educação e Transporte "padrão Fifa". Porque o maior legado da Copa, se houver, será este: a união do povo definindo quais devem ser as prioridades para o país, a democracia e a liberdade de expressão.

Leia o artigo atribuído a Ronaldo Nazário, na Folha de S. Paulo: #100diaspraCopa.