quinta-feira, 20 de março de 2014

#SãoPauloEmMovimento terá ato nesta quinta, dia 20

A partir da mobilização de representantes do PSB, da Rede, do PPS e do PV, o objetivo do movimento é discutir e promover uma "nova política" em busca de uma sociedade sustentável (no aspecto econômico, social e ambiental) e na defesa da ética, das instituições democráticas e dos princípios republicanos.

Com reuniões abertas para a sociedade, tanto por meio de movimentos organizados quanto da participação espontânea de cidadãos, nas redes e nas ruas, serão estabelecidas diretrizes temáticas e programáticas, possibilitando a ampliação deste novo bloco democrático para além do interesse eleitoral imediato e da polarização tradicional da política.

Iniciativa semelhante acontece em âmbito nacional na "construção programática" da coligação que apóia Eduardo Campos e Marina Silva, ampliada em São Paulo pelo PV, que apresentou as pré-candidaturas do médico e ambientalista Eduardo Jorge à Presidência da República e do vereador Gilberto Natalini ao Governo do Estado, ambos atuantes nesta frente suprapartidária.

Representantes de outras legendas e fenômenos sociais como os “rolezinhos” e o Passe Livre também foram convidados a se integrar ao movimento. O mesmo convite está formulado ao PSOL, com seus pré-candidatos à Presidência, Randolfe Rodrigues, e ao Governo do Estado, Vladimir Safatle, e a todos que pretendam debater diretrizes para inaugurar a era "pós-PT".

No encontro desta quinta-feira, 20 de março, serão debatidos dois temas, com propostas para suas respectivas soluções: "Crise Econômica", apresentado pelo professor e economista Paulo Sandroni; e "Mobilidade Urbana", pelo engenheiro Lúcio Gregori, ex-secretário de Serviços e Obras e de Transportes na gestão da prefeita Luiza Erundina (1989-1992) e idealizador do projeto "Tarifa Zero".

Os próximos temas e as diretrizes do #SãoPauloEmMovimento sairão da proposta dos próprios participantes, em ambientes virtuais e encontros presencias que estão sendo agendados na capital e no interior do Estado. Informe-se e participe: curta o #SãoPauloEmMovimento no Facebook e siga o perfil @SP_MOV no Twitter.
Próximo ato do #SãoPauloEmMovimento 
Encontro democrático e suprapartidário com a sociedade, 
organizado por representantes do PSB, Rede Sustentabilidade, PPS e PV.

Data: Quinta-feira, 20 de março, às 19h.

Local: Sindicato dos Engenheiros de São Paulo

(Rua Genebra, 25, centro, ao lado da Câmara Municipal).
Leia também:

A nossa voz nas ruas, nas redes e nas urnas

Artigo na Folha: "São Paulo em movimento"