quinta-feira, 17 de outubro de 2013

E o "Verde" do ausente Haddad cai de maduro...

Se não bastasse o prefeito ausente - ser ou estar, eis a questão - de São Paulo curtir férias na Itália após 9 meses apenas de "trabalho", vai caindo por terra a imagem do "novo" que o PT vendeu de Fernando Haddad na campanha eleitoral e a maioria do eleitorado comprou, há exatamente um ano.

Problemas vão se multiplicando: a base de sustentação rachou na Câmara Municipal por conta do aumento abusivo do IPTU proposto por Haddad; projeto chegou anteontem (terça) e já estava na pauta de ontem (quarta) para ser votado, antes mesmo de passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e ser encaminhado ao plenário para ser aprovado em "congresso de comissões", sem avaliação do mérito na Comissão de Finanças e Orçamento. Um absurdo, denunciado pelos próprios vereadores governistas!

Outro escândalo, apurado pelo jornal de bairro Folha de Vila Prudente e que não foi ainda percebido pela chamada grande imprensa, é o descaso da administração com o meio ambiente, parques e áreas verdes. Até mesmo os terrenos que já tinham sido desapropriados, em nome do interesse público, estão sendo devolvidos pela gestão Haddad, sob alegada falta de recursos para implantação de parques.

Como assim?  Pois é isso mesmo: o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, vereador Ricardo Teixeira (PV), afirmou que a Prefeitura está devolvendo áreas que foram decretadas de utilidade pública para implantação de parques porque está sem dinheiro. Há mais de 60 áreas da cidade nessa situação de abandono e insolvência.

Com isso, parques reivindicados pela população, como MoocaAugusta e Cemucam, ficam cada vez mais distantes da realidade.

“Muitos decretos feitos na gestão passada estão caducando (a validade é de cinco anos) e não temos verba para comprar os terrenos; então, eles estão voltando para os proprietários. De outros também já estamos abrindo mão porque não haverá dinheiro”, explicou Ricardo Teixeira.

“Temos casos onde o dinheiro já foi até depositado, mas estamos voltando atrás porque vamos precisar deste recurso para manutenção dos parques já existentes. Alguns parques, principalmente na periferia, nem podem mais ser chamados assim, tamanha a degradação. Antes de criar novos, precisamos tentar recuperar esses espaços e manter os demais que funcionam pela cidade”.

Viva o "novo"! Viva Haddad! Viva o PT! Viva o povo, feito de bobo!


Leia também: 

Era uma vez a cidade de Haddad...

Qual será a marca da gestão Haddad?

À espera de um milagre, Haddad vai levando...