sexta-feira, 1 de abril de 2016

Desfazendo as mentiras: Toma que o Temer é teu, PT!

Neste 1º de abril, o #DiaDaDilma ou #DiaDoPT, é importante desfazer algumas mentiras que correm por aí, na boca cheia de mortadela dos petistas.

Vamos começar com cinco esclarecimentos básicos:

1) "Ninguém votou no Temer" ou o Temer é uma "invenção da oposição". Mentira! Quem votou na presidente Dilma, votou no vice Michel Temer. O voto é na chapa completa! Até na urna eletrônica ambos aparecem juntos! E ele foi escolhido a dedo (ops!) pelo Lula. Duas vezes: em 2010 e 2014. O único papel do vice é exatamente substituir a titular do cargo. Então, quem escolheu o Temer sabia muito bem que ele poderia assumir a Presidência!

2) "Quem quer o impeachment da Dilma defende o Eduardo Cunha!" (Oi???? Como é???) Mentira! Nós queremos mais é que o Cunha seja cassado e preso!!! Igual a qualquer corrupto do PT, PMDB, PP ou da "pqp"... Por falar nisso, quem permitiu que Cunha fosse eleito presidente da Câmara foi justamente a base do PT! Quem botou o PMDB no governo? Então, chega de mimimi e chororô!

3) "Vocês querem tirar a Dilma mas não falam do Aécio, nem do Alckmin, nem do...". Mentira! Vamos lá: se ficar provado que Dilma cometeu crime de responsabilidade, que ela sabia das ilegalidades cometidas no seu governo ou que dinheiro da corrupção foi usado na sua eleição, queremos o impeachment! Simples assim! Sobre Aécio, Alckmin ou qualquer outro nome da oposição, igualmente: se alguém participou de algum esquema ilícito, que seja punido, cassado, preso! Nós não temos corruptos de estimação. Quem faz de bandido "guerreiro, herói do povo brasileiro" é o PT!

4) "A Globo é golpista", "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo" e outros gritos de guerra típicos dos antigos grêmios ginasiais. Puro blablablá de um governo que, além de prestigiar a Globo com as primeiras entrevistas de Dilma e Lula após a eleição e a posse (para usar apenas um exemplo "jornalístico" emblemático), mantém nestes 14 anos de gestão petista a Globo como campeã de anúncios estatais (dinheiro público que jorra diretamente para as contas da família Marinho), além de ter suas retransmissoras nas mãos de políticos da base governista. Abre o olho, cidadão!

5) A mesma ladainha é usada contra a "mídia golpista", a "elite branca", a "direita não-sei-o-quê!": Quem tem no governo um time com Maluf, Renan, Collor, Kassab, Sarney, Ciro Gomes, Carlos Lupi, Jáder Barbalho, Kátia Abreu, as bancadas ruralista e evangélica, lucros recordes de bancos, os  mensaleiros, os esquemas na Petrobras, as fábricas de carteirinhas da UNE e da UBES, os rolos das centrais sindicais pelegas etc. tem alguma moral para acusar a oposição de "elite" ou de "direita golpista"? Aliás, quantos negros ocupam cargos no governo? E no Diretório Nacional do PT?

Então, acorda povo! Olha o 1º de abril aí, gente!!! #ForaPT #ForaDilma #Dilmentira