segunda-feira, 11 de abril de 2016

Isento de verdade: o shownarlismo do Sensacionalista



Ah, fala sério! Quem perderia meia hora para falar desse tal de Sensacionalista? Nós, é claro! Assista.

Com mais de 2,5 milhões de fãs nas redes sociais, o Sensacionalista é o maior, melhor e mais comentado portal de humor da atualidade. Confunde a cabeça de muito leitor com notícias "isentas de verdade" (o slogan super bem sacado que no duplo sentido entrega o segredo do sucesso) e traz na capa do livro recém-lançado o resumo do talento e da inteligência da obra: "Pagar por um livro que está na internet é sinal de genialidade, dizem especialistas".

As notícias fictícias do jornal mais pop da internet dão conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais. Tanto que, neste mundo cada vez mais virtual (e surreal), o Sensacionalista - nascido em 2009 - tem um irmão caçula, o Surrealista (que, ao contrário do original, publica "notícias reais que parecem coisas do Sensacionalista").

O #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, entrevista com exclusividade os autores Marcelo ZorzanelliLeonardo LannaMartha Mendonça e Nelito Fernandes, que além de criadores do Sensacionalista seguem carreiras paralelas no jornalismo e no humor.  Eles falam de trabalho, de humor e de política, contando também sobre a parceria em programas de TV como o Tá no Ar e o Zorra, ambos da Rede Globo.