segunda-feira, 21 de março de 2016

PSDB define seu candidato: E agora, João?



Terminado o processo das prévias internas do PSDB para a escolha do candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, deu João Doria, o candidato do governador Geraldo Alckmin. Reveja aqui a entrevista exclusiva do pré-candidato ao #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, com as principais propostas para a cidade.

Resolvida essa etapa, outras virão: João Doria e o governador estão em busca de apoio para a candidatura. Já declararam que estão conversando com o DEM, o PSB, o PPS, o Solidariedade e o PV, entre outros. Ocorre que o fim traumático das prévias, com a desfiliação do vereador Andrea Matarazzo do PSDB, abre também a possibilidade de se formar um outro pólo para enfrentar a reeleição do prefeito Fernando Haddad (PT).

Seguem ainda na frente das pesquisas de intenção de voto os candidatos Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB). A definição do destino partidário do ex-tucano Andrea Matarazzo poderá interferir diretamente no resultado da eleição. Já se fala abertamente até num possível acordo entre o PMDB, o PSD de Gilberto Kassab e uma expressiva dissidência do PSDB, liderada por José Serra. Outra força indefinida da eleição está em torno de Marina Silva, que hoje lidera a intenção de voto para a Presidência e deve apoiar Ricardo Young a prefeito pela Rede Sustentabilidade. Vamos acompanhar.