segunda-feira, 7 de março de 2016

Grite comigo: "Lula é nosso amigo; mexeu com ele, mexeu comigo"; "Lula, guerreiro, do povo brasileiro"

UNE, UBES, CUT, Sindicato dos Jornalistas... Vocês são uns bostas! Submissos, oportunistas, lambe-botas, mercenários, mafiosos. Não representam minimamente as suas "classes", até porque estão completamente desconectados das ruas. Perderam o rumo. Tem outras prioridades. São caça-níqueis da categoria. Fabriquetas de carteirinhas. Usurpadores de impostos. Cartórios de interesses partidários e seguidores de boquinhas na máquina pública.

Cadê as feministas de plantão? O que são aqueles dois pares de peitos que colocaram para emoldurar a ladainha de São Lula nas fotos e nas imagens da TV? Duas pós-adolescentes que se dispõem a entrar de "peito aberto" (ostentando, claro, as camisetas da UNE e da UBES) para mostrar que os "estudantes" estão com Lula, junto com os "trabalhadores", e os "negros", e as "mulheres", e os "movimentos sociais". De quem foi a brilhante ideia de marketing pessoal? Dessa vez, de João Santana, preso, não deve ter sido.

Alguma explicação sobre a corrupção visceral destes 14 anos do PT no governo? Nada! Lula respondeu sobre os favores, os desvios, as reformas, os presentes? Nenhuma palavra, a não ser a velha retórica lulista do "nós" x "eles", do "rico" x "pobre", do preconceito de classes, da elite golpista, do ataque às instituições republicanas, do povo contra a Globo... #VergonhaAlheia

Ações orquestradas nas ruas, discursos inflamados, a união dos militantes do exército da mortadela para bater em jornalistas e a reação ensaiada dos blogueiros amestrados para tentar desqualificar a ação do Ministério Público e da Justiça já não surpreendem. Para quem cerrou o punho para defender como heróis os sete anões mensaleiros, "guerreiros do povo brasileiro", imagine quando o cerco se fechasse sobre a imaculada Branca de Neve...

A Democracia há de ser mais forte que o teatro da política. Temos fé nas leis, esperança nos homens de bem e crença na Justiça. E que Deus se mostre brasileiro, mais uma vez.