terça-feira, 8 de março de 2016

Posar de vítima não dá, né, petralhada?


Essas notas da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira, dão o tom da estratégia governista de vitimização do PT e da impressão que a oposição (e o resto do país não-petista) têm dessa onda de mimimi: papo furado, balela, chororô!

Tenham dó, Lula, Dilma, Gilberto Carvalho & Cia. Isso não cola mais, gente! Coitadismo, a essa altura do campeonato, não! Pelo amor de Deus!

Primeiro Lula vem se comparar à jararaca (o que até faz algum sentido, porque de "cobra" o PT entende: cobra 20% de uns, 30% de outros, cobra favor de empreiteira etc.), depois Dilma faz uma visita institucional como presidente da República à casa de um investigado da Justiça para prestar solidariedade àquele que pode ser um criminoso.

Depois, no dia seguinte, o ex-ministro Gilberto Carvalho, cérebro por trás do braço armado e das línguas de aluguel do partido, faz ameaças e acusações numa entrevista abominável, aonde acusa a Justiça de estar "brincando com fogo" ao levar Lula para depor - e menos de 24 horas depois, ele também se coloca como vítima. Diz que até ameaçado de morte ele foi, coitadinho.

Para o mundo que eu quero descer! O PT supera todos os limites da inteligência humana!