segunda-feira, 27 de julho de 2015

#ProgramaDiferente "Avós do Brasil": celebrando o "Dia dos Avós", com a "voz do Brasil" aumentando o tom do "Fora Dilma", o trocadilho foi inevitável!



No #ProgramaDiferente deste domingo, 26 de julho, "Dia dos Avós", quando "a voz do Brasil" aumenta o tom do "Fora Dilma", o trocadilho foi inevitável. Fora a presidente Dilma Roussef, outros avós e netos famosos da política foram lembrados: Tancredo e Aécio Neves, Miguel Arraes e Eduardo Campos, Mario Covas e Bruno Covas, Antonio Carlos Magalhães e ACM Neto, e até Fernando Collor, neto de Lindolfo Collor, que foi ministro de Getúlio Vargas.

Aliás, Getúlio também é lembrado no programa de hoje, quando o jornalista Luiz Carlos Azedo faz uma análise da situação do governo Dilma e antecipa a chegada de agosto, associado com mau agouro e desgosto na política.

Agosto foi o mês do suicídio de Vargas, da renúncia de Jânio, da morte de JK, do acidente de Eduardo Campos e, antes, também da morte do seu avô, Miguel Arraes. Agosto foi ainda o mês em que a população vestiu roupas pretas contra Collor, antecipando o seu impeachment. Será um presságio para Dilma?

A entrevista é com Xico Graziano, um jovem avô, observador político privilegiado e homem de confiança do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o mais vivido dos tucanos, incrivelmente lúcido e sábio do alto de seus 84 anos.

No final do programa, um "olhar diferente" sobre o tema Alzheimer, com uma história fantástica e emocionante do neto que abandonou estudo e emprego para cuidar da avó doente. O resultado foi o perfil Vovó Nilva no Facebook e o livro "Quem, Eu? - Uma avó, um neto, uma lição de vida".

Ouvindo a voz que une mães e filhos, netos e avós, assista mais um #ProgramaDiferente, exibido na TVAberta de São Paulo todos os domingos, às 21h30.

Na internet, está disponível na TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra. Assista.