quarta-feira, 15 de julho de 2015

Haddad e Jilmar Tatto "inventam" velocidades em São Paulo que desobedecem Código Nacional de Trânsito

Junte um prefeito incompetente com um secretário despreparado (ou vice-versa, tanto faz) e seja bem-vindo à cidade de São Paulo.

A última da dupla Fernando Haddad & Jilmar Tatto é "inventar" velocidades para os automóveis que circulam nas vias paulistanas, diferentes das normas do país.

É de fazer inveja a Pink & Cérebro, Beavis & Butt-Head, Zé Colméia & Catatau, Bob Esponja & Patrick Estrela, ou qualquer outra dupla do gênero.

Ao anunciar que a velocidade nas marginais, por exemplo, irá passar de 90 km/h para 70 km/h na pista expressa e de 70 km/h para 50 km/h na pista local, a Prefeitura simplesmente descumpre as regras do Código Nacional de Trânsito, que estabelece 80 km/h como padrão de velocidade para essas vias expressas em todo o Brasil.

A inovação da dupla anti-dinâmica paulistana atinge outras avenidas importantes da cidade, que vão ter a velocidade reduzida para 50 km/h, enquanto outras vias de grande circulação vão chegar a impraticáveis 40 km/h.

Qual o argumento oficial? Segurança e blablablá. Qual a realidade? Aumentar a sanha arrecadatória, vide os novos varais de radares caça-níqueis que já infestam a cidade para multar os motoristas desavisados. Uma vergonha!