quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Carlos Fernandes: "Programa Diferente"

Artigo de Carlos Fernandes (PPS/SP)
A partir do próximo domingo, além desta coluna na qual semanalmente converso com os leitores e manifesto a minha opinião sobre São Paulo, vamos estrear um novo espaço na mídia para expor problemas cotidianos, mas também para buscar exemplos da cidade que funciona, que dá certo.

Convido a todos para assistirem ao "Programa Diferente", que irá ao ar neste dia 1º de março, às 21h30, pela TV Aberta (Canal 9 da Net e 186 da Vivo), e também ficará disponível pelo programadiferente.com na internet.

O que nos une, ultimamente, é um sentimento de frustração de quem vê a cidade desgovernada, entregue a gente despreparada e incompetente, com a administração loteada politicamente e aparelhada partidariamente.

Presenciamos o distanciamento diário do cumprimento das metas de governo apresentadas pelo PT, esse partido que aposta sempre na polarização eleitoral, na divisão da população e no acirramento do ódio e do preconceito para se manter no poder.

Seguimos acreditando, valorizando e promovendo a política com ética, transparência e respeito às instituições democráticas e aos princípios republicanos, o que nos estimula a permanecermos unidos neste movimento de resistência às investidas totalitárias e à tomada de assalto do Estado (da cidade, do país).

O que buscamos neste momento é justamente reunir partidos, lideranças políticas e comunitárias para debater a cidade pós-Haddad. Vamos mudar São Paulo aglutinando todas as forças da sociedade no combate ao desgoverno e ao aparelhamento típicos do PT, que paulistas e paulistanos já começaram a escorraçar democraticamente no voto.

Vamos falar sobre São Paulo, a cidade escondida sob um falso espetáculo de modernidade e progresso, quando na verdade é uma metrópole desgovernada e mal planejada, entregue a ações cosméticas e gambiarras, centro principal da fragilidade administrativa, social, econômica e da degradação urbana, moral e política.

São Paulo não pode permanecer nas mãos de aventureiros que seguem destruindo e descaracterizando ruas, bairros, parques, praças e monumentos. Queremos conscientizar e mobilizar os paulistanos para a criação e a manutenção de um ambiente social saudável, revitalizando o espaço público com planejamento e responsabilidade.

Por isso fazemos este chamamento para o debate programático e a construção de uma cidade mais humana, justa, ética, solidária e sustentável. Uma cidade com políticas públicas e parcerias sociais que possibilitem mais rapidamente a inserção dos excluídos, a radicalização da democracia, a plena transparência dos poderes e a construção mais sólida e eficaz das bases da cidadania.

Carlos Fernandes é presidente do PPS paulistano e foi subprefeito da Lapa.