terça-feira, 9 de setembro de 2014

Em respeito ao Brasil e aos brasileiros: #SouMarina40

Será que vale tudo para ganhar uma eleição? Pode se "fazer o diabo", como pregou a presidente e vem demonstrando o seu partido sem escrúpulos?

A pergunta é pertinente neste momento em que assistimos a tantos golpes abaixo da linha da cintura, xingamentos, rasteiras, cotoveladas e dedo no olho.

Quando extremistas de um lado e do outro, à direita e à esquerda, desesperados com os números das pesquisas, apelam para boatos, mentiras e ataques pessoais.

Enquanto petistas e tucanos se unem na tarefa insana de "desconstruir" a candidatura de Marina Silva e atacam até a memória de Eduardo Campos, com canalhices desde o funeral, passando por insinuações sobre o avião acidentado ou suspeitas sobre o ex-governador de Pernambuco, pelo pai de Marina, o marido, suas palestras ou o apartamento em que ela se hospeda em São Paulo.

Quanta leviandade! Aonde os adversários pretendem chegar com esse menu completo de crimes contra a honra? Com tanta calúnia, injúria e difamação?

Se tivessem algum indício contra Marina, vá lá! Mas, que nada! São acusações ao vento. Não respeitam a lei, nem a ética, nem o bom senso.

Quem perde com isso é a própria política e os políticos cada vez com menos credibilidade, as instituições democráticas tomadas de assalto por gangsters e os princípios republicanos mandados às favas.

Veja bem: ninguém está dizendo que os candidatos - todos eles - não devam ser submetidos ao mais rigoroso teste de conhecimento dos problemas do país, propostas concretas e soluções viáveis, além de prestar contas sobre quem são, o que pensam e quem os acompanha. Ao contrário.

O que combatemos aqui é a desinformação, o jogo sujo e a orquestração da baixaria.

Denunciamos aquilo que deixa de ser a tão exigida transparência para se tornar crime eleitoral.

O desespero e o autismo político do PT, entregue à politicagem mais rasteira, incapaz de compreender a desejada "nova política" e escravo de velhos truques do marketing eleitoral, que mostra aos brasileiros um país irreal.

A leviandade, o preconceito e o ódio destilado por verdadeiras milícias que atuam nas ruas e nas redes sociais.

Nada contra a transparência e a cobrança dura sobre a reputação ilibada dos candidatos e os compromissos éticos e programáticos dos partidos e suas alianças.

Mas que seja exigido o mesmo de todos eles! Por que cobram mais de Marina? Muito estranho.

Falam mal do Programa de Governo de Marina porque ele existe e foi divulgado. Mas onde estão as propostas de Dilma e de Aécio?

Você sabe o que Marina pensa sobre o pré-sal, sobre manter os programas sociais como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e as investigações na Petrobras; sobre os gays, sobre o Estado laico, sobre a Saúde e a Educação, entre outras propostas.

Mas você não sabe o que os outros pensam porque, ao contrário de Marina, eles não se expõem. Ficam protegidos no script da propaganda eleitoral. Não querem explicar, preferem confundir.

Por exemplo, a primeiro reação ao novo rol de escândalos da Petrobras: Dilma diz que não existem "suspeitas" sobre o seu governo (oi? não há suspeitas? há certezas, então!) e o PT muda o comando da campanha. Ou seja, só mudam as moscas...

E o PSDB? Como última cartada para conter a queda, tenta jogar lama em Marina (que não tem nada a ver com a história!) ao denunciar o "Mensalão 2".

O ataque de Aécio Neves ao PT faz sentido, não fosse a versão errada: é o "Mensalão 3", porque os dois primeiros foram o mensalão petista e o mensalão tucano originário de Minas Gerais.

Assim, não faltam razões para votar em Marina presidente. Mas você precisa conhecer Marina de verdade, não os boatos que os adversários levianos espalham por aí.

Ficaram tão evidentes as armações da tal campanha de "desconstrução" de Marina, com ataques e mentiras, que outros políticos, alguns jornalistas imparciais e até os próprios críticos já estão contestando o baixo nível.

No pronunciamento deste 7 de setembro, Marina deu o seu grito de independência: respondeu à altura essa rede sórdida de boatos e calúnias dos adversários.

Mas a nossa verdadeira independência política será proclamada no dia 5 de outubro (e reiterada no dia 26, num eventual 2º turno): é o grito de #ForaDilma e #ForaPT.

Por um país melhor, porque não desistimos do Brasil!

Nesta eleição seremos todos Marina!

#SouMarina40 #MarinaPresidente

Leia também:

Desafio eleitoral: um balde de ofensas e mentiras

Deus e o diabo na terra do preconceito e da hipocrisia

Petistas e agregados com TPM: a Tensão Pré-Marina!