segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PPS reúne Grande São Paulo em ato pré-eleitoral

Em seu 1° Encontro Pré-Eleitoral, com a presença de cerca de 500 militantes e dirigentes do PPS da Grande São Paulo, foi anunciada a pré-candidatura da subprefeita Soninha Francine ao Governo do Estado.

Realizado no auditório da UniSant´Anna, na zona norte da capital, neste domingo (23), o encontro serviu para motivar e mobilizar a militância partidária, definindo algumas estratégias para as eleições de 2010, como a apresentação de candidaturas próprias para o Governo do Estado e para o Senado, e chapas completas para a Câmara Federal e para a Assembléia Legislativa.

O evento contou com a participação dos presidentes do PPS municipal (Carlos Fernandes), estadual (Davi Zaia) e nacional (Roberto Freire), do secretário-geral nacional Rubens Bueno, do deputado federal Arnaldo Jardim, do deputado estadual Alex Manente, e dos vereadores paulistanos Claudio Fonseca e Milton Ferreira.

Também marcaram presença, entre outros, o vice-prefeito de São Vicente, Rogério Barreto; os vereadores Luiz Reis, de Suzano; Guilherme Gazzola, de Itu; Adilson Gui, de Itaquaquecetuba; Cidão Santos, de Campinas; Marcos Nena, de Cotia; e o ex-prefeito de Indaiatuba, Zé Onério.

Entre as autoridades presentes, destacaram-se o secretário adjunto da Habitação do Governo Serra, Ulrich Hoffmann; o ex-secretário da Cultura do Governo Alckmin, João Batista de Andrade; o presidente de honra do PPS paulista, Moacir Longo; os presidentes estadual (Peterson Ruan) e nacional (Tiago Toledo), da Juventude do PPS; a secretária de Relações Internacionais do PPS, Dina Lida Kinoshita; e as coordenadoras das Mulheres do PPS, Adimar Faria Lima e Helena Werneck.

Registraram ainda sua participação os presidentes dos diretórios municipais de Guarulhos, Adalmir Abreu; Jundiaí, Cesar Tayar; Ribeirão Pires, Gemecê de Meneses; Franco da Rocha, Carlos Ricardo; Francisco Morato, Edmilson Gonçalves; Suzano, José Raimundo Araújo Diniz; e Santos, Maria Alice Antunes Affonso.