O Diretório Nacional do PPS aprovou o Regimento Interno do XVI Congresso Nacional do partido, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de agosto, no Guanabara Hotel, no Rio de Janeiro. O documento (confira aqui) estabece as regras que serão seguidas pelos delegados que participarão do evento partidário, entre elas os prazos e procedimentos para a composição de chapas que disputarão a direção nacional da legenda.
Durante a reunião, foi decidido que o Diretório Nacional será composto de 87 membros efetivos e 35 suplentes. Os Conselhos (fiscal e de ética) serão compostos, cada um, de nove membros efetivos e cinco suplentes. Também será considerada uma cota para mulheres na composição dos organismos.
Ficou definida ainda a programação do XVI Congresso Nacional, que foi aprovada em anexo ao Regimento.
XVI CONGRESSO NACIONAL
Programação
SEXTA-FEIRA (07/08/09)
ABERTURA SOLENE
- 19 horas - Exibição de um curta documentário, apresentação de convidados.
SÁBADO (08/08/09)
- PLENÁRIO:
9 horas - Relatório e debate sobre as teses do XVI Congresso: Conjuntura Internacional, As reformas necessárias ao Brasil, Ampliação e aprofundamento da democracia (radicalidade democrática), Um partido preparado para enfrentar os atuais e futuros desafios.
13 horas - ALMOÇO
14 horas - Debate sobre a Conjuntura política e o BDR
18 horas – Apresentação da redação final da Resolução do XVI para exame e deliberação, seguida de igual procedimento sobre a Reforma do Estatuto
20 horas - Documentário e apresentação de Bemvindo Siqueira.
DOMINGO (09/08/09)
PLENÁRIO
9 horas - Apresentação da redação final do documento político (CARTA DO RIO) para exame e aprovação
11 horas - Eleição do Diretório Nacional
13 horas - ENCERRAMENTO