![]() |
Novos abrigos de ônibus ostentam marcas como Brahma e 51 |
Será mais um efeito da ruindade da gestão Haddad? Ou, para tolerar esse prefeito, nem tomando uma?
Parece um assunto de menor importância, mas é emblemático: quando se discutem os danos do álcool e das drogas na sociedade, acidentes com motoristas embriagados, o combate à violência e a liberação da venda de bebidas nos estádios por imposição da Fifa, os maiores (ou mais visíveis) anúncios oficializados na cidade são justamente de incentivo ao consumo do álcool.
![]() |
Relógio em via pública |
Nos pontos de ônibus envidraçados da cidade também dominam marcas como a cerveja Brahma e a Cachaça 51.
Após cinco anos com a publicidade vetada nas ruas por conta da Lei da Cidade Limpa, medida acertada da gestão do prefeito Gilberto Kassab, a exploração da publicidade no mobiliário urbano cabe agora, por 25 anos, a uma sociedade entre a Odebrecht Transport, Rádio e Televisão Bandeirantes, APMR Investimentos e Participações, e Kalítera Engenharia.
Estão previstos 7.500 abrigos e 14.700 totens, com um investimento de mais de R$ 636 milhões. O faturamento das empresas é incalculável.
![]() |
Haddad com patrocínio da Devassa no Carnaval |
Ainda mais estranho para uma administração que se perde no enfrentamento do problema do uso de drogas, com ações que parecem feitas para inglês ver, literalmente.
Como o Programa "Braços Abertos", da Prefeitura, para o atendimento de viciados na chamada Cracolândia, que é uma sucessão de erros e trapalhadas.
Leia: Padre Julio compartilha crítica do Blog do PPS: ´cercadinho´ de Haddad é uma vergonha!
Agora, mais esse tropeço da gestão trôpega e cambaleante do prefeito Haddad, que, dizem as últimas notícias, de tão ruim nem o PT aguenta mais...
Será que este assunto não merece um debate mais sério e aprofundado?
Leia também:
SP do PT: Cidade sem direção e sem planejamento
São Paulo: legitimar o caos ou proteger a vida?
Haddad e as bandeiras desbotadas e emboloradas
Para o prefeito Haddad, quem vale mais: um professor da rede municipal ou um "blogueiro amigo" do PT?