sábado, 9 de novembro de 2013

PPS de São Paulo sinaliza apoio a Eduardo Campos

O Congresso Municipal do PPS paulistano, realizado neste sábado, 9 de novembro, sinalizou em primeira mão o apoio do partido na Capital e no Estado de São Paulo à candidatura de Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República. 

Com a presença do deputado federal Marcio França, presidente estadual do PSB em São Paulo, o PPS acenou positivamente ao convite para integrar a coligação nacional com o partido do governador de Pernambuco e a #Rede de Marina Silva.

A posição oficial do PPS foi transmitida nas falas do presidente municipal Carlos Fernandes; do presidente estadual, deputado Davi Zaia; e do deputado federal Arnaldo Jardim. Também declararam apoio à "dobradinha" do PSB entre Eduardo Campos e Marina Silva, o vereador Ricardo Young e o ex-líder do PPS (2009 a 2012) na Câmara Municipal, Claudio Fonseca.

Participaram ainda do ato político do PPS, entre outros militantes, dirigentes e pré-candidatos, o deputado estadual Alex Manente, a ex-vereadora Soninha Francine, o presidente de honra do PPS de São Paulo, Moacir Longo, e o dirigente do PSB paulistano, Edson Domingues.

Cogitada como potencial candidata do PPS à Presidência por diretórios como Paraná, Pernambuco, Ceará e Paraíba, Soninha Francine destacou as vantagens de uma candidatura própria - papel que ela própria já desempenhou ao concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2008 e 2012 - e afirmou que está disposta e animada a ser candidata em 2014, seja a presidente ou deputada federal.

Além de renovar a direção na cidade de São Paulo, foi apresentado o balanço das ações partidárias destes últimos anos, projetadas estratégias para 2014 (com prioridade para a eleição de deputados federais) e reafirmado o posicionamento político do PPS: oposição firme aos governos do PT, tanto no plano municipal quanto federal; resistência à investida do PT no Governo do Estado; e a construção de um bloco democrático para uma candidatura presidencial alternativa à tradicional polarização entre petistas e tucanos.

O tema dos Congressos do PPS deste ano é "Uma Nova Agenda para o Brasil: Nova Política, Nova Economia, Novo Governo". O Congresso Estadual de São Paulo está marcado para domingo, 24 de novembro, na Assembleia Legislativa. O Congresso Nacional também será realizado em São Paulo, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro.

Leia também:

Balanço e posicionamento político do PPS paulistano