quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Soninha participa de debate da Igreja nesta quinta

A partir das 15h desta quinta-feira, 20 de setembro, acontece mais um debate entre os candidatos à prefeitura paulistana, mas dessa vez de forma inédita, promovido pela Arquidiocese de São Paulo, a convite do arcebispo dom Odilo Scherer.

São esperados mais de 300 padres na plateia do "colóquio", como vem sendo divulgado pela assessoria do encontro. Dez destes padres, sobretudo aqueles vinculados a pastorais sociais, foram escolhidos para fazer perguntas aos candidatos.

A candidata da Coligação "Um Sinal Verde para São Paulo", Soninha Francine (PPS), tem presença confirmada. Ela estará acompanhada do candidato a vice, Lucas Albano (PMN), e de postulantes à Câmara Municipal de São Paulo.

Polêmica

A crítica mais dura nesta "guerra santa" paulistana é contra a Igreja Universal e a sua vinculação com o PRB e o candidato Celso Russomanno. Mas não dá para dizer que a Igreja Católica não faz política, né? Veja dois exemplos de postagens no twitter: do assessor de imprensa de dom Odilo Scherer, o jornalista Rafael Alberto, e do padre Julio Lancellotti, um dos participantes "imparciais" do colóquio católico de hoje com os candidatos:

Rafael Alberto ‏@rafa_arquiSP

E o Russomanno não vai ao Colóquio da @arquidioceseSP ... pra quem era "católico fervoroso"...

JULIO LANCELLOTTI ‏@pejulio

Incêndio de grandes porporções atinge a favela do moinho . Vergonha e tristeza . Governo covarde que não fez nada desde o outro incêndio .

Tanto católicos quanto evangélicos estão envolvidos com a política, direta ou indiretamente. Todos defendem o seu lado (e atacam o "adversário"). Quem tem razão?

Quinta, 20 de setembro, às 15h - Debate da Arquidiocese de São Paulo com os candidatos a prefeito, a convite do cardeal dom Odilo Scherer. Local: Teatro Fernando Torres, no Colégio Agostiniano Mendel (Rua Estevão Pernet, 588, Tatuapé).

Leia também: