quinta-feira, 25 de março de 2010

Soninha deixa Sub Lapa para concorrer às eleições

Anunciada pré-candidata do PPS ao Governo de São Paulo, Soninha Francine deixa o cargo de subprefeita da Lapa no final deste mês para atender ao prazo de desincompatibilização pevisto na lei eleitoral. O presidente municipal do PPS, Carlos Fernandes, atual coordenador de Finanças da Subprefeitura, será o novo subprefeito da Lapa.

Segundo o Jornal da Gente, informativo regional da Lapa, "Carlos Fernandes é amigo pessoal da subprefeita e, num fato raro na estrutura hierárquica das 31 subprefeituras, fez da Coordenadoria de Finanças o pilar de sustentação da subprefeita, assumindo, inclusive, posição de interlocutor preferencial junto às comunidades locais."

Com a obstinação e seriedade dos tempos de vereadora, Soninha Francine demonstra extraordinária capacidade como gestora pública em pouco mais de um ano à frente da Subprefeitura, adquindo a experiência que lhe faltava no Executivo ao administrar uma área de 40,1 km. Veja aqui o relato do trabalho de Soninha.

A Subprefeitura da Lapa, uma das maiores da cidade, é habitada por 270 mil paulistanos e abrange seis distritos (Lapa, Barra Funda, Perdizes, Vila Leopoldina, Jaguaré e Jaguara).

Desde o primeiro dia de trabalho, em janeiro de 2009, Soninha teve uma agenda intensa de visitas a escolas públicas; unidades de saúde, esporte, cultura e lazer; entidades conveniadas (assistência social); igrejas; jornais de bairro; associações comunitárias; OAB; Conseg; Associação Comercial; entre outras. Também ocorreram reuniões plenárias periódicas na Subprefeitura com diversos representantes da sociedade civil.

Com desenvoltura e capacidade de negociar com o governo estadual, Soninha destacou-se em conquistas como o Poupatempo, o Parque Lopoldina/Villas-Boas e o Banco do Povo na região da Lapa.

Para Soninha, exercer a função de subprefeita é um desafio enorme e complexo, mas estimulante. Para quem se mostra disposta a administrar uma metrópole como São Paulo, gerir uma subprefeitura é um teste de fogo, já que os problemas mais urgentes da cidade, em todos os setores, estão todos ali reproduzidos em cada região.

Leia também:

Começam a se desenhar os cenários para outubro


E o Senado por São Paulo, como fica?

"Senadora Soninha, que tal?", por Christina Lemos

Soninha bate PT e Skaf na pesquisa Vox Populi