terça-feira, 23 de março de 2010

Emissoras de TV já anunciam debates eleitorais

Como ocorre tradicionalmente em anos eleitorais, as emissoras de TV preparam com bastante antecedência a cobertura jornalística que farão da campanha, principalmente no período compreendido entre 3 de julho e 3 de outubro - quando a legislação eleitoral permite a realização de debates, entrevistas e da propaganda propriamente dita.

Tornou-se praxe que o primeiro debate entre os candidatos ocorra na Band e o último na Globo. Dessa vez também o SBT pretende realizar o seu encontro, e chamou os representantes dos partidos para uma reunião nesta quarta-feira, 24 de março.

A Band anunciou duas datas para a realização dos debates inaugurais entre os candidatos a governador e presidente: 29 de julho e 5 de agosto. Prepara ainda uma segunda rodada para 26 de agosto e 2 de setembro. Há reunião hoje, 23 de março.

A Globo, por sua vez, pretende fechar a campanha com seus debates para governador em 28 de setembro e para presidente em 30 de setembro. A Record reservou os dias 20 e 26 de setembro.

Nem sempre tudo ocorre como o combinado. Relembre abaixo alguns acontecimentos ocorridos nos debates com a perticipação da candidata do PPS, Soninha Francine, nas eleições de 2008:

Globo cancela debate desta quinta-feira e "livra a cara" dos candidatos que temem confronto de idéias

Debate da Record revela mais uma razão para votar em Soninha: derrotar o malufismo

Debate da Band opõe Soninha a adversários; candidata do PPS apresenta propostas para a cidade

Soninha quer expor as suas propostas para a cidade, enquanto Marta e Alckmin fogem dos debates