quarta-feira, 6 de julho de 2016

O petismo ficou velho, senil e sem-vergonha



A declaração abilolada, nonsense, doida, abestalhada, idiota, maluca (a lista de adjetivos seria infindável para traduzir o tamanho da bobagem) da filósofa Marilena Chauí sobre o juiz Sergio Moro e a Operação Lava Jato, que enfim nos faz entender a expressão "vã filosofia" de Shakespeare, é a pá de cal em qualquer resquício de seriedade, honestidade intelectual e coerência do petismo.

Se não bastassem ex-presidentes, tesoureiros, parlamentares e outros líderes do Partido dos Trabalhadores investigados, presos e condenados pela pilhagem aos cofres públicos, na bem-vinda e extraordinária Operação Lava Jato que os petistas adoram criticar (mas que faz um bem danado ao Brasil), agora a senilidade e a decrepitude tomam conta do que restava de ideologia ou de relevância conceitual e histórica desta escória política.

Para que não viu, assista. A lady gagá do petismo Marilena Chauí só falta babar ao afirmar que a Operação Lava Jato não tem como objetivo combater a corrupção, mas sim desestabilizar o Brasil para retirar a soberania do pré-sal (oi?).

Segundo o raciocínio elaboradíssimo da professora, a prova disso é que o juiz federal Sergio Moro, responsável pelas investigações na primeira instância, teria sido treinado pelo FBI, agência de inteligência americana.

"A Operação Lava Jato não tem nada a ver com a moralização da Petrobras. A Operação Lava Jato é para tirar de nós o pré-sal. Por que isso ficou claro para mim? Porque Sérgio Moro foi treinado nos Estados Unidos pelo FBI para realizar essa operação", garante o cérebro privilegiado do petismo.

De acordo com a vã filósofa, Moro "recebeu um treinamento que é característico do que o FBI fez no Macarthismo (política de perseguição anticomunista adotada pelos EUA nos anos 1950) e fez depois do 11 de setembro que é a intimidação e a delação".

Dessa forma, o juiz teria atuado para desestabilizar o Brasil e favorecer o acesso internacional ao petróleo. "A Operação Lava Jato é, vamos dizer, o prelúdio da grande sinfonia de destruição da soberania brasileira para o século XXI e XXII".

Se não bastasse toda a insanidade de Chauí, a coitadinha ainda é desinformada e desatualizada: julgar que no próximo século a "soberania" de algum país ainda estará baseada no petróleo é de fato desconhecer o mundo atual e ignorar completamente os avanços da sustentabilidade. Mas está certo, o PT e Marilena Chauí não passam de fósseis da velha política, peças raras de museu. Acabou. Página virada da história, graças a Deus.