sábado, 14 de junho de 2014

Vitimização da presidente Dilma é uma farsa eleitoral! "EI, LULA E PT, VÃO TOMAR... VERGONHA NA CARA!"

Você se lembra de alguma reação indignada de LulaDilma ou de alguém do PT quando o ofendido foi Joaquim Barbosa? Ou aí não cabe a mesma vitimização? Por que?

Na cartilha petista, xingar presidente "mãe e avó" é proibido. Vale apenas se for homem, negro e presidente do STF? Só pra entender...


A mídia adestrada, cooPTada, busca "culpados" pelo xingamento. Mas será que realmente há "vítimas" nesse episódio? E quem seria o desencadeador da indignação do povo? Vamos refletir?

O PT, Lula e Dilma prometeram a #CopaDoPovo, a #CopaDasCopas, uma #CopaSemRacismo, certo? E logo na abertura acusam de só estar presente a "elite branca" e mal educada? Se isso é fato, quem errou?

Por que só a "elite branca" estava no estádio? Cadê os ex-miseráveis da era Lula? Continuam pobres? Mas essa não era uma conquista do PT?

E o discurso panfletário de Dilma na véspera? Isso pode? E o uso político da Copa? Veja esse vídeo intitulado #DilminhaNaCopa postado no perfil oficial da presidente. Uma vergonha! 

Como responder a esses abusos? Como reagir aos red blocs petistas?

Talvez o xingamento fosse mesmo o único modo de furar a blindagem anti-vaia e responder ao pronunciamento da véspera.

De fato não parece o modo mais "educado" de protestar contra Dilma, mas busquem os termos dela e do Lula usados para falar do Brasil e principalmente para rotular a oposição. Na dúvida, dêem um Google. Existem mesmo vítimas e culpados?

Vale a pena ler as acusações e os argumentos de Lula, e de Lula outra vez, e da presidente Dilma, e da Carta Capital, e do Sakamoto, e do Brasil 247, e do ViOMundo, e da Conversa Afiada, e de novo a onipresente, onisciente e onipotente Carta Capital... Bom, mas aí são os "blogueiros amigos" de Lula. Aí é o shownalismo petista em ação. É patrocinado. Não vale.

Ok, temos também um outro espectro de jornalismo, e você pode ler um Juca Kfouri ou um Josias de Sousa, que divergem de Merval Pereira ou até de Reinaldo Azevedo. Goste-se ou não, todos tem opiniões e argumentos consideráveis.

Difícil é quando o argumento é falacioso. Puro (ou impuro) marketing político. É isso que move hoje esta polêmica toda: a tentativa desesperada de fazer da vitimização da presidente Dilma o último suspiro do PT nas eleições. Há tempos bateu o desespero. Agora é um salve-se quem puder. Lamentável.