quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dias 6, 7 e 8: Congresso Nacional do PPS em São Paulo


O PPS realiza, de sexta-feira até domingo, o seu 18º Congresso Nacional. Será debatido, entre outras questões, o caminho a ser tomado pelo partido nas eleições presidenciais de 2014. Acompanhe as notícias deste fim-de-semana, em tempo real, pelo Portal do PPS.

O encontro acontece em São Paulo, no Teatro do Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233), nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, e também irá eleger a nova direção nacional do partido. 

A abertura solene, a partir das 19h30 da sexta-feira, terá a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e representantes de outros partidos convidados.

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, defende a formação de um bloco democrático de esquerda “com o objetivo de derrotar o lulopetismo nas urnas nas próximas eleições, pois o PT já levou a esquerda até ao enxovalhamento, ao se envolver com a corrupção”.

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), que também é secretário-geral do partido, salienta que outra preocupação do PPS é a eleição de uma bancada de pelo menos 23 deputados federais. Ele informou que o PPS disputará, com grandes chances de vitória, os governos do Maranhão e do Distrito Federal.

“A ampliação da bancada do PPS no Congresso Nacional é fundamental não só para as pretensões do partido, mas também para dar sustentação ao governo de oposição que pretendemos eleger no próximo ano”, disse Bueno.

Também estão acontecendo nesta semana os congressos da Juventude e das Mulheres do PPS.

Programação

Na sexta-feira (6), antes da abertura solene, será lançada a biografia do presidente Roberto Freire, organizada pelo jornalista Milton Coelho da Graça. Em seguida, haverá apresentação de vídeo em homenagem ao dirigente Givaldo Siqueira, a quem o congresso é dedicado. Ele morreu em setembro deste ano.

Sábado (7), às 9h, será o momento de discutir e aprovar a reforma dos estatutos do PPS. À tarde o debate será sobre o projeto de resolução política. Das 19h em diante, haverá votação de outras resoluções e moções. No domingo (8) será eleito o Diretório Nacional.

Veja os detalhes da programação:

Sexta-feira (06/12)


17h – Lançamento do livro “Roberto Freire – A Esquerda sem dogma”

19h – Vídeo em homenagem a Givaldo Siqueira

19h30 – Abertura solene com composição da mesa

Sábado (07/12)

Plenário:

9h – Discussão e aprovação do balanço do trabalho de direção e reforma do estatuto

13 horas – Almoço

14h – Discussão e aprovação do Projeto de Resolução Política

19h – Votação de outras resoluções e moções

Domingo (08/12)

Plenário:

9h – Eleição do Diretório Nacional

12h – Encerramento



Leia também:

PPS de São Paulo aprova apoio a Eduardo Campos

Documento Político do Congresso do PPS/SP

Balanço e posicionamento político do PPS paulistano