quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lula, o "novo", o "velho" e as incoerências do PT


Em Diadema, o todo-poderoso Lula faz um discurso inflamado contra o "tal do novo", diz que o eleitor precisa votar em alguém experiente, porque "todos sabem" o que acontece quando se elege o "novo". A comparação é com Collor, que, não por acaso, é da base de apoio dos governos Lula e Dilma.

Vai se esperar coerência do PT? O Partido dos Trabalhadores traiu todos os seus princípios originais para acabar se aliando ao que existe de mais emblemático da velha política (Collor, Maluf, Sarney, Edir Macedo).

Em São Paulo, adotou um discurso vazio sobre o "novo". Vale-tudo para eleger Fernando Haddad só porque é "novo". Em Diadema, como os interesses são opostos, o "novo" é um risco. O eleitor desse município precisa confiar no "velho".

"É importante que a gente não esqueça, quando for votar no dia 28, que não pode trocar o certo pelo duvidoso", ensina Lula. "É importante saber qual o acúmulo de experiência que tem o nosso adversário."

O ex-presidente Lula também desaconselha o voto em quem não tem "um mínimo de história" na política. "É importante não entrar numa aventura."

Falou e disse.